terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sobre o misterioso Tabuleiro Quija

Faz parte do paganismo, o contacto com entidades guias, elementais e até com espiritos e os jovens que agora se iniciam no mundo do oculto, cedo ou tarde, tomam conhecimento sobre a existência do tabuleiro Quija e devido ao seu espirito curioso e aventureiro, experimentam o contacto, sem antes obterem o conhecimento necessário para que não haja consequências desagradaveis. Quem é que nunca ouviu falar do "Jogo do Copo"?



Um amigo meu experimentou fazer esse jogo, juntamente com um grupo de amigos e a experiência acabou por se tornar desagradável e até assustadora, ao ponto deles partirem o copo e fugirem "a sete pés" do local onde se encontravam.

Ficam esses jovens já a saber, que o tabuleiro Quija não é um brinquedo e que funciona como uma porta, tanto para o bem como para o mal.

O tabuleiro Ouija é um instrumento paranormal que deve ser encarado com o devido respeito, sendo talvez o mais controverso método de comunicação com os espíritos, principalmente porque pode ser usado por qualquer pessoa. Assim, o seu uso não é recomendado, pois pode provocar fenómenos mediúnicos brutais, sem a presença de um médium experiente.

O uso do tabuleiro Ouija deve ser feito no mínimo por duas pessoas, reunidas numa mesa onde todos possam estar próximos. Os utilizadores devem então colocar o seu dedo levemente sobre o ponteiro e convidar um espírito ou entidade para tomar parte na sessão.

A partir daí devem fazer-se as perguntas ao espírito de uma maneira repetida e vagarosa. Se algum espírito atender ao chamamento, o ponteiro mover-se-á lentamente letra por letra, até formar as palavras e a resposta. Muitos "caçadores de fantasmas" crêem que o ponteiro se move pela força dos presentes, combinada com a do espírito que se apresenta, quer seja ele bom ou mau.

Através dos anos, o tabuleiro Ouija tem sido associado a um instrumento do Mal, especialmente porque os pais e grupos religiosos afirmavam que os jovens ficaram "possuídos" após o seu uso.



Instruções de uso:

- Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.

- Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.

- Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro, significa que o espírito contactado é mau.

- Caso se use uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair ao chão, o espírito foi perdido.

- Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.

- O tabuleiro deve ser fechado correctamente após a sessão, ou o espírito pode revoltar-se e assombrar os utilizadores.

- Nunca use o tabuleiro Ouija quando estiver doente, enfraquecido ou sobre o efeito de alcool ou drogas, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.

- Não fazer do uso do tabuleiro Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador ao ponto de que o contacto se torne um vício.

- Os espíritos contactados através do tabuleiro podem tentar ganhar a sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, ganhando assim a sua confiança e trazendo-lhe mal posteriormente.

- Procure manter contacto sempre de forma respeitosa e só convide para comparecer às sessões, pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.

- Antes de sair ou mesmo antes de entrar numa sessão, peça a permissão ao espírito. Caso contrário, está sujeito à possessão pelo mesmo.

- Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde aconteceram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.

- Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contacto com outros espíritos além dele até que ele decida sair.

- Se o seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada sessão, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.

- Tabuleiros Ouija que são deitados fora incorrectamente, libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar o seu dono.

- Nunca empreste o seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça o seu próprio tabuleiro e recomende aos outros que pedem que o empreste, que façam o mesmo.

- Há apenas uma forma correcta de se desfazer de um tabuleiro Ouija. Primeiro parta-o em sete pedaços. Depois, deite sobre ele água benta e finalmente queime-o.

- Se você puser junto ao tabuleiro uma moeda de prata pura, os espíritos maus serão incapazes de manter contacto.

- Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizá-lo. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.

- Às vezes os maus espíritos pedirão aos elementos femininos para fazerem gestos ou executarem acções obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.

- Evite perguntar sobre assuntos que se refiram a religião e não faça perguntas a respeito do futuro.

Observações: O tabuleiro não necessita propriamente de ter um formato rectangular, muitos tabuleiros Ouija são em formato circular. Em vez do ponteiro, pode utilizar uma moeda ou um copo de vidro, sendo este último não aconselhavel devido ao facto do Espírito poder vingar-se utilizando o copo, precisamente por este ser de vidro.

Faça o que fizer, NUNCA peça a um Espírito que se manifeste em si ou em outras pessoas em seu redor!!



Decidi fazer este artigo sobre este assunto, porque tenho visto em sites sobre Wicca, a venda deste instrumento e sei perfeitamente que a mente jovem e dos iniciados recentes, é muito curiosa e em alguns casos, não olha a riscos.

Este artigo foi baseado num artigo encontrado em http://www.sobrenatural.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário