terça-feira, 16 de março de 2010

Ostara



No próximo dia 21 de Março, 1º dia da Primavera (Hemisfério Norte), a luz e a escuridão serão exactamente iguais. É o dia de Ostara, dia da fertilidade. É a altura do ano em que a natureza e todos os seus habitantes, incluindo o homem, disperta do longo sono e letargia, dando assim inicio á vida, movimento, produção e desenvolvimento. Ostara, também conhecida por "Deusa da Fertilidade", marca um dos festivais pagãos no qual se comemora exactamente isso, a fertilidade.

Caso queiram fazer um altar, para comemorar Ostara e a vinda da Primavera, utilizem os elementos abaixo indicados e enfeitem-no com ovos pintados, coelhos, flores da época. As cores de Ostara são o branco, o verde, amarelo e dourado. Não se esqueçam de representar as duas polaridades: a Deusa e o Deus. Sigam a vossa vontade e sentimento e banhem-se com a energia fértil de Ostara, para que a vossa vida presente floresça e se desenvolva. Agradeçam pelos benefícios e objectivos por vocês alcançados e sigam em frente, independentemente dos entraves que vão surgindo ao longo da caminhada.

A Primavera ensina que o poder sempre esteve lá... estava apenas adormecido. Para o encontrar, basta procurar e acreditar.

Blessed be all.

Incensos: erva-doce, canela, sandalo, jasmim, rosa, salva.
Cores das velas: dourada, verde, amarela.
Pedras e cristais: ametista, água-marinha, hematita, jaspe vermelho.
Ervas e sementes: bolota, quelidônia, cinco-folhas, crocus, narciso, corniso, lírio-da-páscoa, madressilva, íris, jasmim, rosa, morango, atanásia e violetas.

Sem comentários:

Enviar um comentário