quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Código de honra da Bruxa

Sabendo que a "Arte dos Sábios" é umaa crença honrada e antiga da história da humanidade, ela impõe que todas as bruxas, no acto de respeitar os Antigos Deuses, os irmãos e irmãs da Arte e a elas mesmas, devem saber que:

  1. Cavalaria é um alto código de honra, cuja maioria é originada do paganismo antigo, e deve ser vivida por todos aqueles que seguem os caminhos antigos.
  2. Todos devem saber que pensamentos e intenções colocadas na face da Terra, vão encerrar fortes nas profundezas de outros mundos, e retornará. Tudo o que plantas, deves colher.
  3. É apenas ao prepararmos as nossas mentes para sermos Deuses, que conseguiremos alcançar a mente dos Deuses.
  4. Acima de tudo, ser sincero consigo mesmo.
  5. A palavra de uma Bruxa deve ter a validade de algo assinado ou de uma testemunha de um juramento. Dá apenas a tua palavra muito raramente, e apega-te a ela como o ferro.
  6. Evita falar de doenças com os outros, já que nem todas as verdades devem ser ditas.
  7. Não fales sobre outras pessoas, coisas que apenas se ouviu falar, já que a maioria das coisas que se falam, é tudo mentira ou alterado.
  8. Sê honesta para com os outros e deixa claro que também esperas encontrar honestidade nessas pessoas.
  9. A fúria do momento, joga loucura com a verdade; ter a confiança de alguém é uma virtude.
  10. Pensa sempre nas consequências dos teus actos sobre os outros. Faz, sem fazer mal.
  11. Muitos covens devem ter várias visões de amor entre os membros e para com os outros. Quando um coven, um clã ou um grupo é visitado ou juntado, cada membro deve manter silêncio sobre as suas práticas e suportar a vontade de falar para os outros.
  12. Dignidade, delicadeza e bom-humor, são coisas para serem admiradas.
  13. Como bruxa tens poderes e eles terminam fortes, à medida que a sua sabedoria aumenta. Portanto, exercita a tua força.
  14. Coragem e honra prevalecem para sempre. Os seus ecos permanecem quando a montanha se transforma em pó.
  15. Garantir amizade para os que a merecem. Ao dar força às outras pessoas, elas também darão força de volta.
  16. Jamais se deve revelar os segredos de outra Bruxa ou Coven. Algumas pessoas têm trabalhado duro durante muito tempo para conseguir certas coisas, e as tratam como grandes tesouros.
  17. Como há diferenças entre os praticantes dos caminhos antigos, aqueles que estão a nascer, não devem ouvir e nem ver nada.
  18. Aqueles que seguem o caminho dos Mistérios devem estar acima das reprovações dos olhos do mundo.
  19. As leis da terra devem ser obedecidas sempre que possível e dentro da razão.
  20. Tem orgulho em ti mesmo, e procura atingir a perfeição do corpo e da mente. Já dizia a Dama: "Como podes te orgulhar de outra pessoa, se não tens orgulho de ti mesmo?"
  21. Aqueles que procuram os Mistérios, devem considerar-se escolhidos pelos Deuses, já que são eles que devem liderar a raça humana para os mais altos tronos e acima das estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário