sábado, 11 de dezembro de 2010

O Bastão que Fala


O Bastão que Fala é um instrumento usado por quase todas as tribos e tradições, sempre que um Conselho é convocado. Permite que todos os membros apresentem o seu sagrado ponto de vista e ideias.

O Bastão que Fala passa de pessoa para pessoa, à medida que a reunião se processa e somente a pessoa que o segura, tem o direito de falar naquele momento.

Cada membro deve ouvir atentamente o que está a ser dito, de forma que quando chegar a vez de outro membro, não se repita as informações que já foram passadas, nem se faça perguntas impertinentes e desnecessárias, de modo a dinamizar o tempo previsto de cada reunião.

O objectivo principal deste instrumento de poder, é para que cada um aprenda a honrar o ponto de vista de todas as criaturas vivas e aguardar a sua vez de intervir, apresentando calmamente o seu próprio ponto de vista. Também ensina a receber abertamente e humildemente, a sabedoria e os ensinamentos dos outros, para ampliar o próprio conhecimento.

O Bastão que Fala deve ser consagrado pela pessoa que o tiver para utilizá-lo como instrumento mágico, tanto no plano físico e material, como no plano etérico, ou espiritual, quando o mesmo for necessário e para isso, é preciso conferir-lhe um nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário