quarta-feira, 1 de março de 2017

Salva Branca

A Salva Branca é considerada uma das plantas mais sagradas entre os povos autóctones da América do Norte. Nas práticas xamânicas, pode ser queimada juntamente com o tabaco no cachimbo sagrado (cachimbo da paz), numa concha Abalone, ou num recipiente próprio para incenso e defumação.

É utilizada para limpar e purificar locais sagrados, casas e pessoas, locais de trabalho e em várias cerimónias indígenas, tais como a tenda de suor, rodas de tambores, rodas de cura, etc. Na forma de chá, purifica o organismo e renova o sistema gastrointestinal. É utilizada para a proteção, o equilíbrio e a purificação do corpo, mente e espírito, para afastar energias intrusas e maus espíritos, assim como para adquirir força, discernimento e sabedoria.

Na idade média era queimada juntamente com Arruda, para realizar exorcismos e banir espíritos demoníacos. Por vezes dava-se a beber água resultante da maceração das folhas, para purificar o corpo. Hoje em dia são feitos rolos com esta erva, para limpeza de casas e a utilização mais comum é o método da defumação.

Sem comentários:

Enviar um comentário