quarta-feira, 29 de julho de 2009

As Runas como amuletos


Conforme já expliquei num artigo anterior sobre Runas, as mesmas podem ser usadas como amuletos, tal como faziam os antigos nórdicos.

Estes amuletos de poder eram usados em fios, para uso pessoal, ou eram pendurados nas casas, nos celeiros e nos barcos.

Segue uma lista das suas propriedades misticas como amuletos, que os leitores poderão utilizar para confeccionarem os próprios amuletos, tendo em conta as necessidades específicas de cada um. Espero que vos seja útil.


FEOH (fehu)

Signo: De 06 a 20 de Abril

Como amuleto: Reforça os poderes psíquicos; serve como canal de transferência ou projeção de poder; captação dos poderes dos astros para a esfera pessoal; promove a evolução pessoal e social e o aumento dos bens.

UR (uruz)

Signo: De 21 de Abril a 06 de Maio

Como amuleto: Serve para formar e moldar circunstâncias criativamente através da vontade e da inspiração; cura e manutenção da boa saúde física e mental; proporciona situações afortunadas (muito usada como talismã); indução das correntes magnéticas da Terra (as "Veias do Dragão"); realização da causalidade; conhecimento e compreensão do Self.

THORN (Thurisaz)

Signo: De 07 a 21 de Maio

Como amuleto: Defesa activa; destruição dos inimigos; maldição; o despertar da vontade de agir; preparo para a geração em todos os sentidos; magia para o amor; conhecimento da divisão e da unidade de todas as coisas.

ANSUR (ansuz)

Signo: De 22 de Maio a 06 de Junho

Como amuleto: Aumento dos poderes mágicos activos e passivos; desenvolvimento das habilidades clarividentes, do dom da palavra magnética e convincente, do poder de sugestão e hipnose; aquisição de conhecimento criativo; inspiração e êxtase; comunicação divina; afastamento da morte e do temor.

RAD (Raido)

Signo: De 07 a 21 de Junho

Como amuleto: Fortalece as habilidades rituais e a sua experiência; acesso ao aviso interior; aumenta a consciência de processos naturais; actua na combinação de ritmos pessoais (internos) e externos); obtenção de justiça de acordo com o direito.

KEN (kano)

Signo: De 22 de Junho a 07 de Julho

Como amuleto: Reforço das habilidades em todos os campos; inspiração criativa; maior polarização como instrumento de operações mágicas; operações de regeneração e cura; trabalho para o amor (principalmente sexual).

GEOFU (Geibo)

Signo: De 08 a 22 de Julho

Como amuleto: Magia sexual; iniciacão mágica sexual; união mística; aumento dos poderes mágicos; harmonia entre irmãos e amantes; influência mágica nos mundos humano e Divino; aquisição de sabedoria.

WINN (Wunjo)

Signo: De 23 de Julho a 07 de Agosto

Como amuleto: Reforça laços e coesões; invocação de amizade e harmonia; afasta a alienação; felicidade e bem-estar, relacionamento de laços e multiplicidade de relacionamentos de todos os tipos; "acabamento" em rituais que envolvem runas de significado específico, reforçando-os.

HAGALL (Hagalaz)

Signo: De 08 a 22 de Agosto

Como amuleto: Integração e balanço (equilíbrio) de poder; experiência e sabedoria mística; protecção.

NIED (Nauthiz)

Signo: De 23 de Agosto a 07 de Setembro

Como amuleto: Superação da angústia; desenvolvimento da vontade mágica; desenvolvimento de poderes espirituais; uso da força da resistência sobre a vontade com propósitos mágicos; inspiração; elimina o ódio e as disputas; ajuda a criar uma necessidade de ordem; protecção; adivinhação.

IS (Isa)

Signo: De 08 a 22 de Setembro

Como amuleto: Desenvolvimento da concentração e da vontade; contracção, redução, paragem das forças dinâmicas não desejadas; integração do Ego com o sistema multi-universal equilibrado; poder de controlo sobre outras criaturas.

JARA (Jera)

Signo: De 23 de Setembro a 07 de Outubro

Como amuleto: Fertilidade; criatividade; paz e harmonia; iluminação; realização do mistério da circunferência omnipresente (a totalidade de um ciclo); trazer outros conceitos a uma realização material.

Yr (eihwaz)

Signo: De 08 a 22 de Outubro

Como amuleto: Iniciação à sabedoria da Árvore do Mundo; realização do mistério da vida e da morte, libertando o indivíduo do medo da morte; desenvolvimento da resistência espiritual e da força de vontade; criatividade e visão espiritual; protecção de forças prejudiciais; aumento geral do poder pessoal; memória de vidas passadas na corrente ancestral.

PEORTH (perth)

Signo: De 23 de Outubro a 7 de Novembro

Como amuleto: adivinhação; a colocação das forças rúnicas na corrente da lei nórdica; desenvolvimento de ideias e eventos como acto mágico.

EOLH (algiz)

Signo: De 08 a 22 de Novembro

Como amuleto: Protecção; defesa; comunicação mística ou religiosa com seres não-humanos; comunicação com outros mundos e com as fontes Cósmicas; fortalecimento da sorte e da força vital.

SIGEL (Sowelu)

Signo: De 23 de Novembro a 07 de Dezembro

Como amuleto: Fortalecimento dos centros psíquicos; aumento da vontade espiritual; orientação pelo caminho; iluminação; vitória e sucesso através da vontade própria.

TIR (Teiwaz)

Signo: De 08 a 22 de Dezembro

Como amuleto: A obtenção da justa vitória e sucesso; desenvolvimento da vontade espiritual; desenvolvimento do poder do auto-sacrifício positivo; desenvolvimento da fé na magia e na religião.

BEORC (Berkana)

Signo: De 23 de Dezembro a 05 de Janeiro

Como amuleto: Renascimento espiritual; fortalecimento dos poderes do segredo; trabalho de encobrimento e protecção; contenção e manutenção de outros poderes; realização da unidade, da harmonia do momento como mãe de todas as coisas; traz ideias no processo criativo.

EOH (Eihwaz)

Signo: De 6 a 20 de Janeiro

Como amuleto: Simplificação da viagem da alma através dos mundos e projecção da alma; realização da unidade fundamental do complexo psicossomático; concede fé e lealdade; fonte de conhecimento profético; projecção do poder mágico; rapidez e velocidade em todos os aspectos.

MANN (Mannaz)

Signo: De 21 de Janeiro a 04 de Fevereiro

Como amuleto: Realização da Estrutura Divina na humanidade; aumento da inteligência, da memória e dos poderes da mente; equilíbrio dos pólos da personalidade; abertura da terceira visão.

LAGU (Laguz)

Signo: De 05 a 19 de Fevereiro

Como amuleto: Orientação em testes iniciatórios difíceis; aumento de vitalidade e força de vida; recolha e reunião de poder mágico amorfo para a formação e estruturação pela vontade; aumento do magnetismo; desenvolvimento da segunda visão.

ING ( Inguz)

Signo: De 20 de Fevereiro a 06 de Março

Como amuleto: Armazenamento e contenção de poder para uso ritual; rituais de fertilidade; meditação passiva; centralização da energia e do pensamento; súbita libertação de energia.

DAEG (Dagaz)

Signo: De 07 a 21 de Março

Como amuleto: Atingir o momento místico através do acesso ao segredo do Paradoxo Odínico; recepção da inspiração mística.

OTHEL (Othila)

Signo: De 22 de Março a 05 de Abril

Como amuleto: Manter a ordem entre companheiros; concentração em interesses comuns em casa, na família e na sociedade; passagem de egocentricidade para clanocentricidade (relativo ao clã); recepção de Poder Divino e sabedoria de gerações passadas; aquisição de riqueza e de prosperidade.

WYRD (Odin)

Signo: Não tem

Como amuleto: Trabalha a lei cósmica e o Karma; faz com que o efeito do Karma não seja tão pesado e sofredor na altura de ser cobrado; atenua; transmutador.

Druidiza


Sem comentários:

Enviar um comentário