sábado, 25 de julho de 2009

A influencia lunar na magia ritual

Sobre a influência lunar na magia e as suas respectivas fases, Gerina Dunwich descreve o seguinte no seu livro "Wicca - Feitiçaria moderna":

A Lua e cada uma das suas fases, são a parte mais essencial da magia, sendo extremamente importante que os encantamentos e os rituais sejam realizados durante a fase lunar apropriada.

A lua crescente, período entre a lua nova durante o primeiro quarto, até a lua cheia, é o momento apropriado para realizar a magia positiva e os encantamentos que aumentem o amor, a sorte, o desejo sexual e a riqueza.

A lua cheia aumenta a percepção extra-sensorial e é o momento ideal para realizar as invocações à Deusa lunar, os rituais de fertilidade e encantamentos que aumentem as habilidades psíquicas e sonhos proféticos.

A lua minguante, época entre a lua cheia durante o último quarto até a lua nova, é o momento apropriado para realizar a magia destrutiva, os encantamentos negativos e feitiços que retirem as maldições, para terminar maus relacionamentos, reverter encantamentos de amor e afrodisíacos, acabar com maus hábitos e diminuir febres, dores e doenças.

Resumindo, para realizar magia bem-sucedida deve-se estar em harmonia com as leis da Natureza e com a psique. é importante possuir conhecimento mágico, corpo e mente saudáveis e capacidade de aceitar a responsabilidade pelas suas próprias acções.

É impossível obter resultados positivos, se o seu nível de energia estiver baixo ou se o seu corpo estiver contaminado por drogas prejudiciais e/ou quantidades excessivas de álcool.

Deve-se trabalhar durante a fase lunar apropriada, com convicção, concentração e visualização do resultado final".

A Lua está presente em tudo o que nós fazemos a nível mágico e á sua força energética está também presente no nosso organismo físico. Reparem no seu efeito nas marés, cuja influência lunar está cientificamente comprovada. O nosso organismo é composto por 75% de água. Façam a relação de ambos e vejam o que acontece dentro do nosso corpo, à semelhança das marés.

O mesmo acontece com a energia que existe á nossa volta, energia essa que é trabalhada durante um ritual, meditação e que está sempre presente e em movimento, interagindo connosco durante toda a nossa vida.

Portanto, não é de estranhar, que as fases da Lua sejam consideradas, quando se trata de planear um ritual. É uma força da natureza que deve ser respeitada e bem trabalhada para que "o feitiço não se volte contra o feiticeiro". Respeitamos a natureza e ela respeita-nos... O que damos, recebemos... tendo isso nas nossas mentes e o conhecimento necessário, podemos alcançar maravilhas.

Lua Nova, conhecida também como Lua Negra

Não se devem realizar rituais de "magia branca", porque é a fase lunar mais propícia aos rituais de magia negra, que basicamente é a magia do mal... utilizada por quem procura o caminho mais fácil e por quem quer prejudicar alguém, seja por que motivo for. A energia negativa e tudo o que está associado a ela, predomina nesta fase. Para os mais experientes nas artes mágicas também se pode fazer a "magia de retorno", devolver o mal a seu dono e cortar a magia negra.

Lua em Quarto Crescente

A influencia já é positiva e é a fase ideal para se chamar as energias positivas e praticar os rituais de prosperidade, de sucesso em empreendimentos, de desejo sexual, de atracção, mudanças positivas. Os rituais a praticar nesta fase são aqueles que visam atrair coisas boas. Trabalhamos todas as situações que queremos que se desenvolvam e cresçam, sempre utilizando intenções positivas. É fase da "magia branca".

Lua Cheia ou Lua Branca

É a fase em que as energias se encontram no ponto mais alto e consequentemente, produzem grandes influencias.
Nesta fase praticam-se todos os rituais e invocações de magia branca que visam aumentar os poderes psíquicos, extra-sensoriais, sonhos proféticos, potencializar situações já existentes, conferir poder e energia. É também uma fase de alimento energético. As iniciações, consagrações e pedidos ás Deidades também acontecem neste periodo.

Nota: os pedidos para a lua cheia só funcionam nos 3 primeiros dias, porque depois desses dias, a Lua começa a perder força. Entra a fase minguante.

Lua em Quarto Minguante

É a fase utilizada para cortar as influências negativas, desfazer negatividades e magias, fazer "exorcismos", banir tudo o que está mal na nossa vida. Quando envolve energias com consciencia, convém fazer resgate e dar uma hipotese de regeneração, pois nós não somos os que julgam... somos sim, os que invocam o resgate. Esta fase lunar, á semelhança da Lua Nova, é utilizada É o momento para a magia destrutiva e os encantamentos negativos.

Uma das regras a considerar, quando se trabalha com o poder da Lua diz-nos o seguinte:

Constrói-se em Lua Crescente e destrói-se em Lua Minguante.

Druidiza

1 comentário:

  1. Adorei este artigo. Muito completo e escrito com uma linguagem simples e acessivel a todos. Parabéns pelo blogue, porque está muito giro e contém já muita informação útil.

    Blessed be

    ResponderEliminar