terça-feira, 24 de novembro de 2009

As Runas, segundo "O Grande Livro de Magia da Bruxa Grimoire"

A palavra “runa” vem do antigo termo nórdico run, que significa segredo. As runas eram um antigo alfabeto germânico usado tanto para a comunicação no dia-a-dia quanto para propósitos místicos e adivinhação. Os Vickings usavam as runas para proteger suas casas e infundir poder às suas espadas e escudos. Os xamãs da Escandinávia as usavam para curar, lançar encantamentos e proteger seus morros funerários.

As runas consistem em 24 letras e uma runa vazia. As 24 runas são dedicadas às três divindades nórdicas e subdividem-se em três grupos de oito, conhecidos como Freyr’s Aett, Hagal’s Aett e Tyr’s Aett. A 25ª runa, ou a runa vazia, é chamada de wyrd e simboliza o desconhecido ou o destino. O significado tradicional da runa vazia é “No colo dos Deuses” ou “O que será, será”.

Quase todas as lojas de produtos da esotéricos vendem runas confeccionadas profissionalmente. São boas, porque vêm com um livro de instruções e uma sacola para guarda-las. Entretanto, você não terá dificuldades para faze-las e infundi-las com a sua energia durante o processo.

Pedras chatas e de superfície regular, azulejos de cerâmica, varetas de madeira e argila são óptimos materiais para runas. Pintados e inscritos com o símbolo rúnico apropriado, eles tornam-se tão mágicos quanto qualquer item comprado na loja. Se você fizer um conjunto de runas, deve também criar uma sacola de pano para guarda-las. Escolha um tecido pesado, porém macio, de uma cor que proteja e energize as runas, mesmo quando não estiverem a ser usadas.

Clique no link abaixo, para ver o significado de cada runa:

http://www.acervoesoterico.com.br/runas/significado-pedras-runas1.html


Métodos de leitura

>> Uma Runa

Este é certamente o método mais fácil de leitura de runas, principalmente se você tem uma pergunta específica que requer resposta imediata. Coloque as runas nas mãos, concentre-se e faça a pergunta em voz alta. Agora, ponha-as de volta na sacola e chacoalhe bastante. Enfie a mão na sacola e tire uma runa. Ela será a resposta à sua pergunta.

A melhor coisa sobre as runas, e particularmente este método, é que você pode usá-las em qualquer lugar. Assim, se você está no trabalho e tem um problema com algo ou alguém, use o intervalo para consultar as runas. Elas lhe darão uma solução rápida para você enxergar as coisas do modo certo novamente.

>>Três Runas

Este método é bem parecido com o primeiro. Coloque as runas nas mãos, concentre-se na pergunta e formule-a em voz alta. Coloque as runas de volta na sacola e chacoalhe bem. Pegue três runas e disponha-as a sua frente (como na imagem abaixo). A primeira runa, à esquerda, indica a base do problema ou situação presente. A runa do meio mostra as vibrações ao seu redor. A terceira, à direita, lhe dá a resposta ou sugere a ação adequada a tomar.


>> Runas em Cruz

Coloque as runas nas mãos, concentre-se na pergunta e formule-a em voz alta. Coloque as runas na sacola e chacoalhe bem. Tire cinco runas, uma por vez. Disponha as três primeiras em uma fileira da esquerda para a direita. A quarta deve ficar acima da runa central e a quinta, abaixo. Todas devem estar viradas para baixo.

Vire a runa central para cima. Ela representa a situação atual e o que está acontecendo agora. A pedra à esquerda é o passado. Agora, vire essa pedra; ela lhe dirá quais vibrações passadas ainda afetam a situação atual.

Em seguida, vire a runa de cima. Ela explica que ajuda externa ou que forma de auto-ajuda são necessárias para você melhorar a situação. Agora vire a pedra abaixo da central. Ela lhe dirá que mudanças podem ou não ser feitas.

Por último, vire a pedra do braço direito da cruz. Ela representa o futuro, o resultado final da leitura. Para maior esclarecimento, tire uma sexta runa da sacola. Ela deve ser colocada na parte mais baixa da cruz, sob a quinta. A sexta runa indicará novas influências que podem afetar a situação e seu resultado final.

A melhor maneira de você se tornar proficiente com as runas, assim como qualquer outro método de adivinhação, é usando-as regularmente. Você não precisa estar vivendo uma crise para buscar a sabedoria superior ou orientação espiritual. Use suas habilidades para adivinhação como instrumento para ajudar a estabelecer metas e indicar áreas em que pode haver progresso pessoal.



Fonte: O Grande Livro de Magia da Bruxa Grimoire - Lady Sabrina

Sem comentários:

Enviar um comentário