sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A magia draconiana: "Dragon Magick"

Para quem acredita no poder mágico e na existência de dragões noutros planos e realidades e que os mesmos podem entrar na nossa realidade e contactar quem os chama, deixo aqui este artigo sobre a magia draconiana, pouco conhecida pelo público em geral. Não existe muita literatura sobre este tema, por isso, quem quiser saber mais, vai ter um pouco de dificuldade na sua busca:

O que são dragões?


Dragões são seres que habitam um dos muitos planos astrais com os quais temos contacto e que tocam o nosso mundo de alguma maneira. Se os dragões alguma vez tiveram existência física neste plano, é algo que não se pode afirmar, mas a universalidade das lendas e dos mitos sobre estes seres, leva-nos a deduzir que eles fazem visitas frequentes ao nosso plano desde a aurora da humanidade.

Existe uma lenda segundo a qual, quando os dragões encontraram o ser humano pela primeira vez, ainda nos primórdios da espécie humana, na sua sabedoria decidiram cuidar da criança que nascia, essa nova espécie, a fim de ajudá-la a se desenvolver. Mas os seres humanos mostraram-se tão cruéis uns com os outros, que os dragões começaram a achar que não valia a pena cuidar da humanidade e por isso, foram se retirando mais e mais para seu próprio plano, até não serem mais avistados neste mundo.

No entanto, a mudança de comportamento de alguns humanos, que possibilitaram a volta da Deusa e o fortalecimentos dos movimentos ecológicos, fez com que alguns dragões se disputassem a se aproximar da humanidade novamente, desde que a iniciativa partisse de nós.

Como habitam num plano que consideramos astral, os dragões podem assumir qualquer forma e tamanho que desejam, mas costumam assumir a forma humana para se comunicar melhor com o homem.

Desde a aurora dos tempos, os dragões são atraídos pela magia, pois é por meio dela que estas criaturas criam vida nesta dimensão. É por isso que os praticantes de Magia podem entrar em contacto com os dragões.

Os dragões são seres sábios e poderosos, que possuem um código de ética extremamente rígido e levam muito a sério os compromissos que assumem, ou que são assumidos com eles. Costumam reagir com extrema violência quando sentem que foram usados ou traídos de alguma maneira.

A prática da Dragon Magick, portanto, exige disciplina, comportamento ético em todas as áreas da vida, respeito pelo livre-arbítrio dos outros seres, respeito e reverência pela vida e pelos compromissos assumidos.



O que é necessário para se praticar a Dragon Magick?

Antes de qualquer outra coisa, é preciso saber por que se quer praticar este tipo de magia. Se a motivação básica é o respeito e o amor pelos dragões e pela sua magia, então é ir em frente. Mas, se o objetivo é ganhar poder para impressionar os outros, é desistir enquanto é tempo.
Se as motivações forem dignas e o desejo sincero, deve-se primeiro começar por aprofundar o conhecimento e a conexão com os elementos.

Por norma, os praticantes compram estatuetas e jóias de dragões, uma vez que eles são atraídos por pessoas que gostem deles e que exibam com orgulho esse amor. O ideal é ter um altar exclusivo para a prática da Dragon Magick, com instrumentos consagrados apenas para esse fim.

São necessários os instrumentos básicos de magia, tal como o athame, bastão, cálice, pentagrama, um espelho, um caldeirão e, se possível, uma espada.

O primeiro passo é estabelecer contacto com os dragões. Pode-se ter sucesso na primeira vez que se tentar ou pode levar vários meses. O primeiro contacto é feito através de um ritual.

Primeiro, faz-se uma meditação com a Grande Mãe Dragão primordial. Ao conversar com ela, deve ser dito que se deseja aproximar dos dragões e pede-se as bênçãos da Deusa. Uma vez que se tenha obtido a bênção da Deusa, compõe-se um ritual, no qual o objectivo é a aproximação e pede-se a um deles (dragões) que seja o companheiro mágico e guardião.

Deve ser oferecido incenso diariamente aos dragões, pois estão associados ao elemento fogo. Há quem cante e dance com eles.

Quando um Dragão se apresentar, deve-se criar um laço de amizade, amor e respeito mútuo. Cnvém passar algum tempo apenas estreitando esse laço. Convida-se o Dragão a participar nos rituais, para que ele comece a fazer parte da vida mágica de quem o chamou.

Quando se sente que a conexão com ele, está firme e plena, é hora de se dar o passo seguinte, que é pedir-lhe ajuda para se encontrar os instrumentos mágicos que serão usarados na prática da Dragon Magick.

Quando se tiver os quatro instrumentos principais, realiza-se um ritual para consagrá-los. Traça-se o círculo, evoca-se a presença do Dragão Guardião e apresenta-se às direcções e aos dragões dos elementos, pedindo que eles auxiliem na nova jornada mágica.

Consagra-se então, os instrumentos dentro desse círculo.

A partir daí, começa-se a estreitar o contacto com os dragões associados a cada elemento. Medita-se com eles, dança-se e canta-se para eles. Tentar acender velas no altar todas as noites, como uma homenagem aos dragões e envoca-se sempre que se fizer magia, pedindo que eles acrescentem a sua energia a os seus feitiços e rituais.

Eles estarão sempre presentes, desde que se tenha atitudes coerentes e se permaneça fiel ao seu próprio código de ética.

Os dragões são protectores fantásticos! Se se conseguir fazer amizade com um deles, ele será um protector leal para toda a vida. Mas também são seres dotados de pouquíssima paciência quando se trata de pessoas indisciplinadas, preguiçosas, hipócritas e falsas e tendem a demonstrar o seu desagrado de maneira bastante evidente.

Há quem acredite que a amizade com um dragão é para sempre. Não apenas para esta vida, mas para todas as futuras, por toda a eternidade e além. Por isso, se deve pensar muito bem, antes de se decidir trabalhar com eles.



Artigo baseado num texto publicado em www.astrologosastrologia.com (portal astrologia e esoterismo)

4 comentários:

  1. oii
    qual seria o tipo de bastão e athame para a Dragon Magick?
    Eu q tenho q criar um ritual ou tem algum especifico.
    Se puder mande para o meu e-mail o q acontece com o 1º encontro com o dragão e os rituais bem detalhados.
    h-elden@hotmail.com
    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
  2. oii gostaria de saber amis detalhes
    sobre od ragon magik tem algum livro que fala mais detalhadamente
    como faze ??
    se puderem me mandem um email para
    lsorati@gmail.com
    obrigado

    ResponderEliminar
  3. Saudações a todos os que buscam o conhecimento mágico dos Dragões.

    Este blogue é para divulgação das varias correntes de magia que estão ligadas ao paganismo e ao mundo natural e como tal, não serve para ensinar a fazer magia.

    Leiam os artigos, porque o básico está lá.

    Para aprenderem a trabalhar com o poder dos Dragões, devem aprender primeiro as regras básicas da magia. A Dragon Magick não se ensina pela internet, pois o iniciado deve ser acompanhado desde o inicio.

    Durante o ritual de apresentação e primeiro contacto com o Dragão, o que acontece não é igual para todos os iniciados. Dependendo da confiança, estado mental e emocional, depende o tipo de manifestação e reacção do Dragão.

    ResponderEliminar
  4. Existe um livro muito bom lançado recentemente sobre dragões da autora Eddie Van Feu,Editora linhas Tortas.

    ResponderEliminar