sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Estágios elementares da magia draconiana

No artigo anterior, iniciei o tema da Magia draconiana, ou Dragon Magick, no qual referi um ritual, através do qual se consagra os instrumentos mágicos. O presente artigo serve para desenvolver mais esse tópico:
Para a consagração dos elementos e das ferramentas mágicas, desenha-se um circulo mágico e envoca-se o Dragão Guardião e os outros dragões, que correspondem aos elementos mágicos que eles representam, para que também eles, auxiliem na iniciação e na jornada mágica.

Uma vez iniciada, é preciso praticar os rituais mágicos com frequência, solicitando a presença e a participação dos dragões, estabelecendo uma parceria mágica, como também, homenageando-os (acender velas e incensos em intenção à eles). Assim, se vai adquirindo experiência com o guardião e com os outros dragões, que vão dando ensinamentos para encrementar cada vez mais as magias e propor ensinamentos e desafios. Porém, é muito importante que seja mantido um comportamento ético com eles, pois são pouco tolerantes com praticantes indisciplinados, relapsos e amorais.

Nesse sentido, pode-se afirmar, que a prática da Dragon Magic é estabelecida de acordo com os seguintes estágios elementares:

1. Ritual de Permissão para se aproximar dos dragões: Contacto com Tiamat, Deusa mãe dos dragões;
2. Ritual de Filiação: A busca de um guardião mágico, o mentor draconiano;
3. A Descoberta das ferramentas mágicas;
4. Consagração dos elementos e ferramentas mágicas;
5. Potencialização da frequência dos rituais mágicos e da participação dos dragões nas magias, criação de uma parceria mágica;
6. Fortalecer os elos com os dragões.

Assim, com o decorrer do tempo e da dedicação, vai-se aprimorando a magia draconiana, como também, fortalecendo os vínculos com esses seres mágicos e elementares, podendo estabelecer elos eternos com eles.
Sobre os elos atemporais, Naelyan Wyvern, fundadora da Tradição Caminhos das Sombras e da Tradição Germânica Wanem, destaca: "Existem aqueles que acreditam que quando se faz um laço de amizade com um Dragão, esse laço não é apenas para esta vida, mas sim para todas as vidas, por toda a eternidade e além".

Sem comentários:

Enviar um comentário