quinta-feira, 29 de março de 2018

Sobre o Tambor Xamânico...

O tambor é um catalisador de energias, pois todos os instrumentos que emitem um som natural , ou seja, não electrónico, é catalisador da energia refinada que está ao nosso dispor no universo para que nos possamos curar e sermos curados.

Essa vibração penetra a matéria dos nossos corpos, relaxa o corpo e a mente, harmoniza o organismo através das moléculas e propicia níveis mais profundos de concentração e meditação.

O som do tambor alinha o nosso coração com o coração da Mãe Terra, desperta a energia individual e coletiva em encontros circulares, sendo esta energia o despertar do nosso curador interno.

O som do tambor é como o som do coração. A batida está dentro de nós, no nosso coração e trazer esta batida para fora com o tambor é exteriorizar as nossas emoções, cantar esse momento sagrado, tocar o sopro da alma, vibrando para fora do corpo. É a expressão da alquimia da vida e o pulsar do planeta.

Os xamãs consideram o tambor como o "cavalo" que os leva em viagens a outros mundos, para receberem conhecimentos através dos seus ancestrais e espíritos guia.

O ritmo das batidas altera a nossa percepção e estado de consciência, permitindo-nos entrar em contato com os mundos visíveis e invisíveis para proporcionar cura, meditação, auto-conhecimento, empreender jornadas, criar harmonia interior e permitir o contato com os nossos guias espirituais.

Benefícios do Tambor xamânico:

- Aumento da Concentração, Auto-Confiança e Centramento
- Diminuição da Hiperatividade, Ansiedade, Depressão, Stress Emocional e Défices de Atenção
- Liberta a tensão muscular
- Permite maior Conexão consigo mesmo e com os outros
- Libertação de bloqueios emocionais e traumas
- Promove Sensação de Bem-Estar
- Estimula a expressão criativa
- Reforça o sistema imunológico
- Promove o contato social e espírito de união
- Facilita a entrada em estados alterados de consciência, abrindo o caminho para vivências meditativas intensas, profundas e reveladoras
- Promove a Auto Cura Espiritual e mental e física
- Facilita a resolução de problemas e a tomada de decisões

Participar num círculo com tambor xamânico é entrar em contato com o nosso Mestre Interior e com os nossos Espíritos Guia, aprendendo sobre a nossa essência e sobre nós mesmos. É conhecer o nosso real tamanho, as nossas capacidades e a nossa Alma.

Já tenho conduzido Drum Circles e vejo o resultado estimulador que o mesmo pode ter no ser humano e recomendo.


Fotos tiradas da Internet
Druidiza

Sem comentários:

Enviar um comentário