quinta-feira, 23 de julho de 2009

Awen: Espirito livre

O simbolo Awen, representa os três aspectos da Deidade dentro de um circulo: Verdade, Beleza e Amor. Simboliza também a “fonte da Luz” no Cosmos e no Homem, no qual estão as virtudes druídicas da coragem, da irmandade e do serviço aos outros.

Awen é um "glifo" com 3 linhas verticais, ou raios, que convergem no seu ápice, coroados por 3 pontos. Na linguagem celta, Awen significa “inspiração” e refere-se á iluminação espiritual.

Os 3 raios do Awen também simbolizam a harmonia dos opostos. O raio da direita é a energia masculina, o da esquerda é a energia feminina e o do meio é a energia de ambos, harmoniosamente equilibrada.

Os 3 pontos simbolizam o divino e o Cosmos e os 3 círculos que envolvem todo o conjunto, simbolizam o Todo, o Universo.

Awen também simboliza o “espírito livre” e a liberdade.

Os druidas eram e ainda são conhecidos pela sua espiritualidade e este simbolo trás em si, tudo o que a compõe.

A Natureza pode exemplificar visualmente o que pretendo dizer com estas palavras. Vejam esta fotografia:



Nela podemos ver os raios do Sol a brilharem por entre as árvores da floresta. Vejam agora o simbolo Awen e comparem as semelhanças:

Conseguem compreender porque Awen significa "Espirito livre"? Awen é subtil, dinâmico, ultrapassando todos os obstáculos físicos e espirituais, sem chocar com eles.

Dito isto, aproveito também este artigo, para vos deixar aqui os "Sete dons do druidismo", que sei que vos ajudarão a entender a filosofia do Druida e da Druidiza:

Os 7 dons do druidismo

A Filosofia, que nos diz que toda a vida é sagrada e que todos temos um papel na grande rede da Criação.

O contacto com a Natureza. As oito celebrações da Roda do Ano ajudam a sintonizarmo-nos com o ciclo natural e ajuda-nos a estruturar a nossa vida ao longo do ano, além de desenvolver em nós, o senso de comunidade relativamente a todos os seres vivos.

A Cura, com práticas espirituais, que promovem a saúde e o rejuvenescimento, utilizando técnicas espirituais e fisicas, mas de uma maneira holistica, para manter a saúde e a longevidade.

A Vida, como sendo uma jornada com rituais de passagem, como a benção e o baptismo enquanto crianças, o casamento, a maternidade e paternidade, a morte e tudo o que envolva iniciações.

A abertura para outras realidades, com técnicas próprias para explorar outros estados de consciencia, outras realidades e outros mundos.

O Potencial. A caminhada para o auto-desenvolvimento, que incentiva o nosso potencial criativo, e ajuda a desenvolver as nossas capacidades psiquicas e intuitivas, além de potencializar o nosso crescimento intelectual e espiritual.

A Magia, que nos ensina a trazer para o plano fisico, as ideias e intenções. É a arte de descobrir, amadurecer e aprender a usar o poder da inspiração espiritual, conhecido também por Awen.

Druidiza

Sem comentários:

Enviar um comentário