quinta-feira, 23 de julho de 2009

As Runas das Bruxas


Num artigo anterior, falei sobre as Runas, nomeadamente as de origem nórdica, por serem as mais conhecidas.

Mas existem outras variantes de Runas, todas elas utilizadas para adivinhação e como amuletos de protecção, atracção, potencialização, iniciação, saúde, etc. Até podem ser escolhidas consuante a data de nascimento, tal como se faz com os signos astrológicos, pois as Runas também regem determinadas fases do ano.

As Runas que se reportam a este artigo, são Runas das Bruxas, igualmente eficazes em adivinhação, cujo processo de leitura é identico ao processo normal nórdico.

As Runas das Bruxas são constituidas por apenas 8 runas, que representam as varias situações que mais influenciam o quotidiano do ser humano. Quando bem trabalhadas e o operador bem concentrado, tornam-se num instrumento eficaz que nos ajuda a entender porque vivemos determinadas situações no passado e no presente, e mostram-nos a tendencia que iremos ter no futuro.

Na foto que acompanha este artigo podem ver como são estas runas. As que estão na foto foram feitas por mim e já se encontram consagradas aos guias espirituais responsáveis pela adivinhação rúnica.

Como gosto de partilhar o que sei e como foi isso que me levou a criar este blogue, segue tabela de significados, para que possam fazer as vossas runas:

Runas das bruxas

Sol - Sucesso, progresso, força, trabalho
Lua - Mudança de ciclo, intuição
Aneis - Amor, relacionamento
Lanças - Discussão, problemas
Onda - Viagem, amigos, familia
Espiga - Colheita do que foi plantado, sucesso, dinheiro
Pássaros - Sorte, sucesso, noticias, mudanças
Runa preta - (1 risco vertical c/ 2 riscos horizantais) - bloqueio, dor, perda, destino

Para fazer a leitura, é necessário ter uma base para diferenciar os três tempos da vida (passado, presente e futuro). Também se pode fazer uma leitura só para o tempo futuro. Nesse caso não é necessário qualquer divisão.

Há também quem junte a estas oito runas, a Runa Vazia, também conhecida pela Runa Odin, que á a runa associada ao destino. A pedra, tal como o nome indica, não tem qualquer simbolo, pois ela abranje todos os planos da vida e todas as situações. Ela afecta as runas que estiverem mais próximas da sua posição. Pode também significar uma leitura ou situação sem resposta.

Num pano ou no chão desenhem três circulos, um mais pequeno, um médio e um maior, ficando o médio e o pequeno dentro do circulo maior. O circulo pequeno representa o passado, o médio representa o presente e o maior representa o futuro.

Treinem primeiro o significado de cada runa, pois vão ter que fazer combinações para poderem obter uma leitura correcta. As runas que após o lançamento, ficarem com o desenho para baixo, devem ser retiradas, pois não fazem parte da leitura.

Este "oráculo" pode ser utilizado para leituras pessoais, além de ser utilizado para outras pessoas, quando estas nos pedem. É um instrumento que requer responsabilidade, tal como tudo e deve ser usado com ética e moderação.
Lembrem-se que tudo no Universo tem um tempo para acontecer e ser materializado. Por norma, o tempo previsto por esta ferramenta é de 3 a 6 meses, mas a intuição de tempo deve ser sempre tida em linha de conta, pois as runas por vezes indicam um tempo mais alargado, ou mais curto, dependendo da força da situação.

Em caso de dúvidas, contactem-me pelo email: curauniversal@gmail.com

Boa sorte com as vossas runas.



Druidiza

Sem comentários:

Enviar um comentário