segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Olíbano (Frankincenso)


Originário da Península Arábica, do Médio Oriente e do Norte de África, o Olíbano é utilizado em cerimónias ligadas à espiritualidade e às mais diversas religiões desde a Antiguidade, possuindo conotadas propriedades de limpeza energética e ligação ao divino.

O fumo branco aromático resultante da sua combustão, é um símbolo do literal envio das preces humanas às esferas mais altas dos reinos espirituais e representa a "ponte" ou elo de ligação, entre o ser humano que reside na 3ª dimensão e o Universo na sua mais alta existência.

O incenso de Olíbano prepara o ambiente para os rituais e curas, purifica o local e a alma da pessoa, actua na respiração, relaxamento e harmonização interior.

Acreditava-se que servia para "apaziguar os deuses".

Na magia, o fumo e a energia do incenso de Olíbano tem o poder de atrair os Mestres, Guias Espirituais e outras entidades com as quais se queira trabalhar. Utilizado juntamente com a água, tem o poder de atrair os elementais da água.



A resina é obtida através da retirada de uma fina camada da casca da árvore, feita lentamente, de modo que a resina flui da madeira que está sob a casca.

O libanum dos antigos é o próprio olíbano, bem como o hebraico lebonah. Nem sempre este ingrediente aparece sob este nome numa receita de incenso ou magia, pois é também chamado de Frankincenso ou Goma de Thus.

O olíbano é uma resina que pode perfeitamente substituir qualquer outra resina ou goma. Além disso, pode ser usado em qualquer ritual ou invocação, sendo muito indicado para rituais de cura, purificação e consagração.

Druidiza

Sem comentários:

Enviar um comentário